Guaramiranga, a lenda – dia 2: ponto 2 sem besteirinha hoje

Blog   |       |    9 de setembro de 2011    |    0 comentários

Além do debate (a estrutura de debates é uma questão à parte deste festival que precisará ser comentada com a devida atenção em breve) – e de três peças (quase quatro), hoje vi Guaramiranga do alto. Bem alto, bem frio, bem lindo. Com pôr-do-sol vermelho e tudo.

PONTO 2

O ponto 2 é bem simples, quase simplório: é muito especial para o pensamento crítico a possibilidade de acompanhar trajetórias de grupos.

Hoje, assisti a peça O Canto de Gregório, montagem do grupo Magiluth. É a terceira obra do grupo pernambucano que eu pude acompanhar e é bastante interessante entender o que nas outras duas também está presente nesta terceira, construindo uma possível identidade formal e de discurso (que uma coisa é a outra, né?), acrescentando coisas, abandonando outras, enfim.

Já o In.co.mo.de-te, do Rio Grande do Sul, eu conheci aqui em Guaramiranga mesmo. E é uma experiência bem bacana ver duas peças da companhia em dias seguidos. Algumas escolhas e posições ficam mais claras, assim como algumas “receitas” e me vejo já criando expectativas para próximos trabalhos.

E hoje não tem besteirinha que tá tarde. Até já.

 

O que você acha?

A Bacante é Creative Commons. Alguns direitos reservados. Movida a Wordpress.