II Encontrão da Lapada

Blog   |       |    15 de outubro de 2008    |    1 comentários

Deseja uma discussão com alguns representantes de teatro de grupo do Nordeste??? E ainda dois espetáculos de brinde???? Seus problemas terminaram!!!! Nos próximos dias 17, 18, 19 de outubro – ou seja, de sexta a domingo que vem – João Pessoa, PB, sediará o II Encontrão da Lapada.

O nome pode até parecer de reuniões de jovens para Cristo, ou retiro de evangélicos, mas juro por Deus que ninguém vai rezar nem cantar Hosana nas Alturas. Trata-se do “movimento que tem como objetivo realizar trocas artísticas e fomentar o teatro de grupo no Nordeste”.

“Lapada” em nordestinês tem vários significados: é medida de dose de aguardente; indica golpe ou agressão física. O etílico e o litígio. Este é o nome de um coletivo de coletivos teatrais formado pelos grupos Bagaceira (CE), Máquina (CE), Clowns de Shakespeare (RN), Estandarte (RN), Alfenim (PB), Piollin (PB) e Ser Tão (PB) “o movimento vem discutindo formas de articulação no cenário nacional de teatro há dois anos”. Mais aqui.

Se eu fosse o Merten diria “o repórter da Bacante” estará esses três dias “em movimento”, cobrindo o Lapada com direito a começar os textos com “Querido Diário”. Mas, como não sou o Merten, aviso, em primeira pessoa que vou acompanhar tudo.

O relise diz que “Dentro da programação, duas apresentações serão abertas ao público: O espetáculo “Vereda da Salvação”, do grupo Ser Tão Teatro (PB), vai se apresentar na sala preta da UFPB, no dia 17, às 20h30; e o espetáculo “Quebra Quilos”, do Coletivo Alfenim, na sede da Piollin, dia 18, às 20h30. Ambas as apresentações terão distribuição de senha uma hora antes dos espetáculos”.

Bom, até agora recebi sinal verde pra ver, inclusive, o que não “será aberto ao público”. Seja lá o que for.

'1 comentário para “II Encontrão da Lapada”'
  1. ronaldo disse:

    Pô! Eu queria estar nessa!

O que você acha?

A Bacante é Creative Commons. Alguns direitos reservados. Movida a Wordpress.