Maio de 2007

Editorial   |       |    21 de maio de 2007    |    4 comentários

Brigado Sônia!

Força nas perucas, é o segundo editorial da Revista Bacante (terceiro para aqueles que insistem que zero também é número).

Depois de nos chamarem de retirantes, bacantes (no plural), de nos confundirem com balada, bar de putaria e outras referências esperadas desde o início, fechamos o primeiro mês da revista oficialmente no ar. Dizemos oficialmente porque o levado do Nelson de Sá descobriu a gente, antes mesmo de entrarmos no ar (gente plugada é outro nível).

Foi-se uma matéria sobre a produção recente da web 2.0 e outra sobre os “alternativos” (será que alguém ainda se atreve a se chamar assim?), foram também duas entrevistas reveladoras com o Régis e com o Eduardo, cada um mais simpático e bebedor de suco do que o outro. Cerca de 30 resenhas só no primeiro mês. Aliás, estamos querendo mudar o nome da seção resenhas, afinal não fazemos resenhas. Você sugere alguma coisa?

Começamos o mês 2 da Bacante com uma entrevista bombástica com Claudinei Nakasone, o fotógrafo, professor universitário e ator do grupo Gatu – o que ele nos revela que faz na coxia não está no gibi. Na semana que vem (será?) entra mais uma matéria iconoclasta, longa e bem humorada sobre algum aspecto obscuro do teatro paulistano de que todo mundo fala, mas que ninguém se dá ao trabalho (ou tem vontade) de investigar.

Você deve ter reparado, fiel leitor (aliás, paira a pergunta: existe algum fiel leitor disso aqui?), que a Bacante mudou de cara algumas vezes desde a sua inauguração, e alguns ajustes ainda virão. O que podemos adiantar é que essa em que você navega é a versão beta do sistema (ah, se vocês tivessem idéia da gambiarra que há por trás destas páginas). Por conta disso, pedimos desculpas adiantadas pelas cagadas que possam (e virão a) acontecer.

Como toda revista séria e que se preze (não que sejamos sérios, tampouco nos prezamos), inserimos alguns detalhes para aqueles leitores mais legais, quem vêm e vão o tempo todo. Se você encontrar a Bacante no Orkut, não se espante, somos nós mesmos. No Overmundo, também tem boa parte da nossa produção. Se você encontrar algum comentário nosso no seu blog, não se espante também, às vezes não temos nada melhor pra fazer.

Gostaríamos de dedicar este editorial a uma pessoa muito especial: Sônia Kessar, assessora de imprensa do mês, que ganhou destaque no blog e não pára de nos mandar spams. Ainda se fosse de teatro, até vá lá, mas vocês não têm idéia do que essa mulher é capaz de enviar. Como já dissemos no post: Sônia, nós te amamos.

No mais, estamos aí, aprimorando os textos mal-escritos, conhecendo cada vez mais anônimos do teatro paulistano e vendo novas peças sempre. E as velhas também. Tem de tudo nessa cidade louca.

'4 comentários para “Maio de 2007”'
  1. .lucas disse:

    não vou dizer que sou fiel, mas estou sempre por aqui. parabéns.

  2. Maria Clara disse:

    hahahahaha…

  3. albzik disse:

    parem de se fazer de bestas, meninos, e chamem as críticas de críticas, coño! (a interjeição é homenagem à phedra de córdoba.)

  4. Jan Moura disse:

    Olá povo bacante! Adorei o formato do site de vocês, conteúdos fantásticos, resenhas muito bem escritas. Parabéns. Infelizmente estou um pouco longe, em Cuiabá, mas aqui também existe um fervilhar teatral. Além da minha cia, existe outras que estão trabalhando e pesquisando muito. se não tiverem nada pra fazer, como disseram, passa no nosso blog: http://www.confrariadosatores.zip.net Abraços!

O que você acha?

A Bacante é Creative Commons. Alguns direitos reservados. Movida a Wordpress.