Ato Presente – reflexos do Próximo Ato
Talvez você tenha tido paciência para ler a cobertura que publicamos aqui na Bacante sobre o Próximo Ato 2009, promovido pelo Itau Cultural em novembro de 2009. (Se você não teve paciência na época, mas está se sentindo muito paciente hoje, clique aqui.) Foi um grande encontro entre coletivos teatrais para finalizar um evento em que o primeiro objetivo – mas não o único, nem muito menos o mais importante entre os alcançados – era preparar o edital Rumos Teatro, do Itau Cultural.
Talvez você seja antenadÃssimo e saiba que o Itau Cultural dá rumos pra tudo. (Se você não é antenadÃssimo e tá com vergonha de perguntar, clique aqui.)
Pois bem, para construir o Rumos Teatro atendendo a uma demanda real da classe teatral, o Itau Cultural promoveu inúmeros encontros desde 2003. Além de contribuÃrem para a mobilização e o autoconhecimento (não no sentido zen, no sentido de um grupo conhecer o outro grupo, mesmo) dos artistas, os encontros contribuÃram para que, com base no que viu, ouviu, debateu, concluiu, o pessoal do Itau publicasse, enfim, o Rumos Teatro. O edital tem como foco a interação artÃstica entre coletivos, que certamente não ficará restrita à estética, mas que partirá dela. Dessa maneira, a nstituição continua promovendo alguns dos encontros que o Próximo Ato viabilizava, mas agora partindo para o trabalho artÃstico em si. E viva a mistureba de que a gente sempre espera que saia alguma gororoba interessante, tipo como o Brasil.
O prazo pra namorar outro grupo, escrever o projetinho e mandar pro Itau é generoso: 30 de junho.
Valendoooooooooooo!
O que você acha?