Festival Internacional de Rio Preto 2009
No FIT 2009, será possÃvel conferir Crónica de José Agarrotado, que esteve em cartaz no SESC Santana em 2008. Rainh[(a)]s – duas atrizes em busca de um coração é a “peça de festival” desse ano – depois da temporada no SESC Avenida Paulista, a montagem já foi pra Curitiba, São LuÃs, São Caetano entre outros lugares e agora será apresentada no FIT. Na rua, a programação é mais curta, mas entre as montagens você confere Das saborosas aventuras de Dom Quixote de la Mancha e seu escudeiro Sancho Pança – Um capÃtulo que poderia ter sido que esteve no inÃcio de 2008 em Uberlândia e, no módulo Aldeia FIT, mais um trabalho do grupo Forrobodó (É poesia popular), que também se apresentou no festival no ano passado com o Pavão Misterioso. O grupo Arte e Ciência no Palco apresentará dois trabalhos (Einstein e After Darwin), nenhum deles criticados pela Bacante, mas você pode conferir as crÃticas dos trabalhos mais recentes: A Dança do Universo e A Culpa é da ciência?.
A grande novidade nesse ano é a previsão de apresentações nas cidades da região. Vamos ver o que eles vão fazer com as piadas de Mirassol quando se apresentarem por lá (aposto que vão usar Tanabi).
Acompanhe por aqui nessa semana as postagens do povo da Bacante em Rio Preto. Saiu uma corrente de e-mails avisando que a Bacante alugou um flat para a cobertura nesse ano. Intriga. Informação ainda não confirmada. O que confirmamos é que se você ver gente com o dedão esticado pedindo carona pros teatros, sim, provavelmente somos nós. Não somos de confiança, mas vez ou outra a gente até paga uma Cotuba pra quem dá a carona.
Stay tuned.
[…] Festival Internacional de Rio Preto 2009 […]