I Prêmio Bacante AOCA
Confira aqui a lista dos vencedores.Â
Inspirada nos tradicionais Prêmio APCA e Shell e para comemorar o primeiro aniversário, a Revista Bacante estabeleceu uma parceria com a Associação Obscura de CrÃticos de Arte (AOCA) para promover o I Prêmio Bacante AOCA de Teatro e Outros.
São passÃveis de serem premiados todas as peças e quaisquer outros tipos de eventos ocorridos nos anos de 2008, 2007 ou anteriores. Os membros do júri são pessoas idôneas de reconhecido saber nas áreas mencionadas. Seus nomes não serão divulgados aqui para garantir que permaneçam seguros e a salvo de suborno. Comentários criativos poderão ser considerados.
As categorias foram criadas pelo próprio corpo de jurados e vão desde a tradicional Melhor Direção até outras sugestões apontadas antes, durante ou depois da divulgação desse prêmio.
O resultado será divulgado exclusivamente nesse site e os escolhidos serão premiados em ocasião oportuna com o Botton da CrÃtica, além de um presente surpresa.
Abaixo, segue a lista dos indicados ao I Prêmio Bacante AOCA de Teatro e Outros.
Evoé!
CATEGORIA 1: Prêmio Sutiã UnBra de Melhor Pagação de Peitinho
“Pagação de peitinho” é um termo utilizado amplamente, não só pela classe teatral, para designar o instante em que alguma mulher – intencionalmente ou não – fica com seus seios à mostra. A referência aos sutiãs “Unbra” é uma brincadeira que remete ao fato destes sutiãs serem quase invisÃveis, tendo uma aparência muito próxima à da pele normal do seio, de modo que poderiam ser usados até mesmo para prevenir a “pagação de peitinho” no teatro, sem tirar a credibilidade das cenas. A idéia de incluir essa categoria no Prêmio Bacante AOCA é criticar a utilização exacerbada e, portanto, muitas vezes esvaziada de sentidos, desse recurso cênico. (Esta categoria excepcionalmente conta com 18 indicados por conta da necessidade de incluir grande parte do elenco do Teatro Oficina e da peça Sobre Metiras e Segredos.)
- Anna Guilhermina, por Os Sertões – A Terra
- Camila Mota, por Os Sertões – O Homem I
- Karina Buhr, por Os Sertões – O Homem I
- Naomy Schölling, por Os Sertões – O Homem II
- PatrÃcia Aguille, por Os Sertões – A Luta I
- Sylvia Prado, por Os Sertões – O Homem II
- Vera Barreto Leite, por Os Sertões – O Homem II
- LetÃcia Coura, por Os Sertões – O Homem I
- Céllia Nascimento, por Os Sertões – O Homem I
- Germano Pereira, por Hamlet-Gasshô
- Beth Goulart, por Quartett
- Juliana Santos por Sobre Mentiras e Segredos.
- FabÃola Rodrigues por Sobre Mentiras e Segredos.
- Alana Lial por Sobre Mentiras e Segredos.
- Carla Meirelles por Sobre Mentiras e Segredos.
- Gisele Flor por Sobre Mentiras e Segredos.
- Malu Saldanha por Sobre Mentiras e Segredos.
- NÃvea Nascimentopor Sobre Mentiras e Segredos.
CATEGORIA 2: Prêmio Lada de Melhor Direção
Essa categoria procura ressignificar a função do diretor nas obras de teatro contemporâneas, uma vez que seu papel é permanentemente ressignificado na história do teatro, com destaque para os trabalhos coletivizados cada vez mais freqüentes na cena paulistana. A referência à marca “Lada” é por se tratar de uma marca de carro antiga, que pode ser relacionada a uma possÃvel postura antiquada de um diretor contemporâneo, o que não é o caso de nenhum indicado ao prêmio.
- Atores contra-regra reponsáveis pela condução do cenário por Les Éphémères
- Equipe de capitães dos barcos de BR-3
- Aline Abovsky, Vinicius Calamare, Thiago Catelani, Fabio Neppo e Tadeu Pinheiro por Carro de Paulista
- Ângelo Antônio, no táxi de O Continente Negro
- Morgan Freeman por Conduzindo Miss Daisy
- Miguel Falabella por Os Produtores
- Motorista de ônibus não identificado por Cordel do Amor Sem Fim
CATEGORIA 3: Melhor Trilha Sonora
O prêmio de melhor trilha sonora traz diferentes crÃticas implÃcitas. A primeira delas faz menção ao aproveitamento do que é ocasional, espontâneo, que faz parte da circunstância e não do planejamento, nem da criação cênica. Critica-se, além disso, sons indesejáveis que atrapalham a fruição das peças, tais como rangidos de cadeiras que têm problema de manutenção, sons altos e incontroláveis da cidade em peças de rua, pessoas inconvenientes fazendo comentários na platéia (fenômeno também comum no cinema), entre outros. Finalmente, a categoria faz uma crÃtica à pouca criatividade das trilhas sonoras de certos espetáculos.
- Diana Krall pelo incidente no restaurante italiano em Curitiba
- Cadeiras do Teatro da Reitoria por Mãe Coragem e Seus Filhos
- Motor do furgão da Companhia Seguradora de Valores por A Saga de Canudos, na Praça do Patriarca
- Dois velhinhos da platéia fazendo a função de tecla Sap em Amores Surdos
- PorfÃrio da Paz e Lauro D’Ãvila (compositores do hinos dos times) por São Paulo e Corinthians: A Comédia
CATEGORIA 4: Prêmio AbiPet de Melhor Ator de Plástico
Melhor ator de plástico é uma categoria abrangente. Inicialmente, englobava somente personagens representados por brinquedos feitos de material sintético. Por extensão de sentido, também incluÃmos atores que tenham materiais sintéticos em seus corpos (incluÃdos cirurgicamente), e por fim decidimos também incluir atores com interpretação artificializada, possivelmente por vÃcios de linguagem advindos do trabalho na televisão. A marca AbiPet, que nomeia o categoria, tem ligação clara e óbvia com a idéia de reciclagem, exatamente como acontece com objetos de plástico na nossa sociedade.
- Power Rangers Azul e Vermelho interpretando Rosencrantz e Guildenstern por Ensaio.Hamlet
- PatrÃcia Aguille, por seu silicone em Os Sertões
- Reynaldo Gianecchini por Sua Excelência, o Candidato
- Cachorrinho de garrafa pet por Ovo
- Rato por Três Mulheres e Aparecida
CATEGORIA 5: Prêmio Camargo Corrêa para Cias. com Nome Mais Aconchegante
A categoria pretende brincar com a aparente falta de criatividade dos nomes de diversos grupos que têm por mote um espaço, provavelmente o espaço de trabalho destes mesmo grupos. Incluir a Camargo Corrêa traz a idéia, por tratar-se de uma construtora, de que todos são espaços amplos – o que é fato – e bem elaborados.
- Armazém Companhia de Teatro
- Barracão
- Galpão
- Teatro Fábrica, que agora é coletivo
- Oficina Uzina Uzona
- Engenho das Artes
CATEGORIA 6: Cia. com Nome Mais Peculiar
As companhias teatrais, muitas vezes, escolhem nomes divertidos ou pitorescos, que podem ou não ter relação com suas trajetórias. O público, muitas vezes, acaba acostumando-se com tais nomes e nem pára para refletir sobre eles. A proposta da Bacante é ler de novo alguns nomes, com intuito principal de notar o quanto alguns deles são peculiares e divertidos.
- Os Fofos Encenam
- Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz
- Con-Trastes Contrastantes
- Cia de Teatro Kiwi
- Le Commediens Tropicales
- Grupo Bagaceira de Teatro
- Udi-Grudi
CATEGORIA 7: Prêmio Especial Bate que eu Gamo
Este prêmio especial tem apenas dois indicados por referir-se muito especificamente aos nomes das duas companhias que, ambos, remetem a uma ação violenta, um por meio de um substantivo, outro pelo próprio verbo.
- Grupo Tapa
- Grupo Espanca!
CATEGORIA 8: Prêmio Disk Amizade de Melhor Comentário
Selecionamos, nessa categoria, alguns dos comentários recebidos pelas crÃticas publicadas na revista desde a primeira publicação. O critério foi o de tentar relembrar as crÃticas mais polêmicas e que, portanto, tenham gerado os comentários mais significativos, ou por revelarem posicionamentos radicais ou por obterem efeito cômico. A maioria traz uma ironia semelhante à utilizada pela revista como essência de seus textos e, portanto, demonstra que o leitor está compreendendo e se inserindo na linguagem/jogo proposta (o) pela Revista Bacante.
- “…vc nem me conhece, ou ja me viu em cena? se tivesse visto seria mais inteligente, pois ver bons trabalho traz sabedoria.” Noeli, comentário da peça Sobre Mentiras e Segredos.
- “3- Achou cenario nao tao rico ??? Eh so ver o custo do espetaculo que nao beira nem de perto os 12 milhoes de dolares de miss saigon” – Henrique, comentando José e seu Manto Technicolor.
- “Mas beleza.. Bacante eh bem a cara de voces.. só bêbados escrevem assim.. sem pensar.. apenas falam.. e que o mundo se exploda.” – Isabelle, comentando José e seu Manto Technicolor.
- “Sim, vou fazer o papel de diretor-que-ficou-putinho-com-o-deboche-e-o-showzinho da crÃtica. Numa boa. Ela merece!”. Trecho do extenso comentário de Wilson Belém, para Historiettes.
- “Vocês não entendem de nada, só falam merda. Eu sou um dos mais conceituados diretores da nova sofra paulistana. Me poupem.” Dimas, comentando A vida secreta de Batman e Robin.
CATEGORIA 9: Nome de Peça Mais Longo
Essa categoria diz em seu nome exatamente a que veio. A idéia é citar as peças que seguem uma tendência contemporânea de utilizar nomes longos para as encenações.
- Aos que virão depois de nós – Kassandra in Process
- Faz-de-conta que você canta e conta um conto a cada canto
- Cômoda – Como dividir uma cômoda de cinco gavetas entre duas pessoas numa separação
- Das Saborosas Aventuras de Dom Quixote de La Macha e seu Escudeiro Sancho Pança – Um capÃtulo que poderia ter sido
- A Casa do Gaspar ou Kaspar Hauser o Órfão da Europa
- Eu estava em minha casa e esperava que a chuva chegasse
CATEGORIA 10: Prêmio Olivier Anquier de Cia Mais Apetitosa
Essa categoria é mais uma referência aos nomes escolhidos pelas companhias. Desta vez, a Bacante selecionou alguns relacionados à alimentação que, em tese, não têm relação próxima com o fazer teatral. Nomear a categoria de Olivier Anquier tem, justamente, a função de colocar em questão a relação entre a gastronomia e o teatro, explorada pelo próprio Oliver em uma peça teatral.
- Cia do Feijão
- Cia de Teatro Kiwi
- Hamburguer no Pão de Hot Dog
- Laranja Silvestre
CATEGORIA 11: Prêmio Glorinha Kalil de Platéia Mais Chic
No teatro brasileiro contemporâneo, aparentemente, há um espaço propÃcio para cada tipo de peça, como se houvesse uma divisão simbólica entre espaços para peças mais comerciais e para peças mais alternativas, por exemplo. Essa divisão implÃcita acaba interferindo no perfil das platéias assÃduas de cada teatro. Essa categoria reflete sobre essa tendência, tomando por foco os teatros mais tradicionais e reconhecidamente mais elegantes da cidade, que, justamente por sua tradição e elegância, atraem as platéias mais cuidadosas com a aparência. O termo “chic” remete ao livro da estilista que dá nome à categoria e não procura desqualificar as platéias, mas definir um estilo, um perfil que, obviamente, não é um padrão fixo, pois sempre há diversidade de freqüentadores nos espaços. Não se trata portanto de um preconceito, mas de uma observação dos espaços e de seus usuários mais comuns.
- Platéia do Teatro Alfa
- Platéia do Teatro Abril
- Platéia do Credicard Hall
- Platéia do Cultura ArtÃstica
- Neo-Hippies na estréia de Divinas Palavras
CATEGORIA 12: Prêmio Especial Piada de Pai
“Piada de pai”é um termo amplamente conhecido fora do âmbito teatral utilizado para definir piadas que, por serem antigas demais, forçadas demais ou evidentes demais, ou acabam por perder o sentido ou se tornam ainda mais divertidas, por serem anacrônicas. Na maior parte das vezes, trata-se de trocadilhos, como é o caso da maioria dos indicados.
- MSTesão
- Os Homens são de Marte… E é pra lá que eu vou!
- Por IncrÃvel que ParÃvel
- Smack! Foi um Beijo tipo Assim
- Deznecessários
- Olivier, Fusca e Fogão
- Suzi Rêgo casando-se com Paulo Cesar Grande
CATEGORIA 13: Melhor Assessor de Imprensa
A categoria critica as atuações de alguns profissionais da área de assessoria de imprensa que, no exercÃcio de sua profissão, cometem equÃvocos que os fazem, em vez de assessorar, atrapalhar o trabalho dos jornalistas. Por outro lado, algumas indicações são homenagens bem-humoradas a colegas de trabalho que nos auxiliam na concretização do projeto da Bacante, sendo sempre muito solÃcitos.
- Sônia Kessar pelos melhores spams e ter melhorado da esquizofrenia.
- Luciana Stábile pela performance em Peter Pan – Todos Podem Voar
- PatrÃcia Pichamone por ser um dos melhores motivos para ir ao teatro segundo a VIP
- Fred da Arteplural pela sensatez de ter abandonado a divulgação de peças teatrais
CATEGORIA 14: Prêmio Senhora dos Afogados
Trata-se de uma brincadeira com a coincidência de haver, no mesmo ano, quatro montagens da mesma obra de Nelson Rodrigues em São Paulo. Com o intuito de descontrair, a categoria indica também a reconhecida atriz internacional Pamela Anderson, que ficou famosa pelo papel de uma salva-vidas, profissão que a relaciona com o nome da categoria. Finalmente, indicar a viúva de Ulisses Guimarães é um uso crÃtico/artÃstico que traz consigo uma reflexão polÃtica e histórica ao relembrar a morte misteriosa do senador.
- Senhora dos Afogados, de Zé Henrique de Paula
- Senhora dos Afogados, de Antunes Filho
- Senhora dos Afogados, de Zé Celso (antes mesmo de estrear)
- Senhora dos Afogados, de Jorge Fargalla Neto
- Pamela Anderson, por Baywatch
- Sra. Guimarães, viúva de Ulisses
CATEGORIA 15: Melhor Vestido de Noiva
Casamentos são temas recorrentes em obras teatrais, especialmente nas do dramaturgo Nelson Rodrigues (caso das primeiras indicações). A indicação da Noiva Cadáver busca uma relação entre obras de arte de diferentes áreas, explicitando que se trata de um tema comum não somente no teatro. Finalmente, a indicação da cantora Wanessa Camargo é uma crÃtica ao excesso na divulgação e exploração da vida pessoal de artistas e celebridades momentâneas.
- Figurino completo de As Noivas de Nelson
- Vestido de Alberto Guzik, em Vestido de Noiva
- Wanessa Camargo em seu primeiro casamento, com Marcus Buaiz
- Noiva Cadáver, em Noiva Cadáver
- As noivas de Das Saborosas Aventuras de Dom Quixote de La Macha e seu Escudeiro Sancho Pança – Um capÃtulo que poderia ter sido que corriam na rua
CATEGORIA 16: Pra Não Dizer Que Eu Não Participei
Sabemos que a criação teatral envolve muitas influências e participações em intensidades diversas. Muitas vezes, inclusive, as referências nem são todas explicitadas na ficha técnica, por exemplo, pois nela não caberiam. Por isso, é importante deixar claro que essa categoria contempla pequenas participações, sem questionar, no entanto, a importância delas para a composição do todo. Respeitamos o que se apresenta do trabalho de cada um dos indicados, principalmente porque sabemos que, muitas vezes, ele é apenas a ponta do iceberg de uma dedicação muito maior àquela obra.
- Laerte Késsimos, em Vestido de Noiva e A Fauna
- Bunda de Juliana Paes, em Os Produtores
- Zé de Paiva, em Santidade
- Eldo Mendes, em Ãlbum de FamÃlia
- Coro, em Senhora dos Afogados de Antunes Filho
CATEGORIA 17: Melhor Fotografia
Fotografia, em geral, é uma categoria de avaliação utilizada muito mais no cinema do que em teatro e, mesmo no cinema, quando aparece em comentários não-formais é de maneira genérica e pouco aprofundada. Como crÃtica a essa superficialidade, a Bacante não avalia a fotografia como elemento cênico, de fato, mas indica a esse prêmio peças que tragam a foto como temática. Mas vale a indicação até mesmo se apenas o tÃtulo do espetáculo se referir a fotografia.
CATEGORIA 18: Prêmio Mercearia do Zé de Pior Patrocinador
PatrocÃnio, público ou privado, é um tema importantÃssimo e muito polêmico em se tratando de teatro. A intenção ao criarmos essa categoria é questionar a identificação dos patrocinadores com a arte e a criação artÃstica e, a partir disso, a própria transformação do teatro em uma possibilidade de investimento publicitário. A “Mercearia do Zé” é uma referência aleatória que não remete a nenhuma mercearia existente. Caso exista um estabelecimento com esse nome, trata-se de uma coincidência.
- Cidra Cereser, em As Noivas de Nelson
- Petrobrás, pela distribuição de bombons de Petróleo no FIT Rio Preto
- Studio B, por sortear “hidratação cortesia paul mitchell”, na peça espÃrita Nosso Lar.
- Shell Distribuidora, por patrocinar um dos principais prêmios do teatro brasileiro (?!)
- Coca-cola, pela aposta num prêmio de teatro infantil
CATEGORIA 19: Prêmio Melhor Utilização de Dias da Semana em Nome de Peça
Essa categoria parte da observação de que, entre peças que estiveram e estão em cartaz em São Paulo, há pelo menos uma montagem em cujo tÃtulo está expresso um dia da semana. Trata-se, além do uso humorÃstico dessa constatação, de um desafio à criatividade de quem dá o nome a tais peças.
- Um Casal de Segunda
- Segunda Acontece
- Terça Insana
- Quarta do Riso
- Humor de Quinta
- Sexta Básica
- Nunca se Sábado
- Domingo, Sem Falta, Lá em Casa
CATEGORIA 20: Prêmio Narcisa Tamborindeguy de Postura Social
Em um ano de existência da Revista Bacante, a equipe recebeu diversos convites para eventos que marcavam a estréia de alguma montagem ou o lançamento de algum festival. Na maior parte das ocasiões, tratamos com humor os convites e o oferecimento de bebidas (entre outras vantagens) aos convidados. Trata-se de uma observação crÃtica com relação a uma tentativa muito sutil de cooptação da imprensa especializada que, claro, não se aplica a todos os casos. Há, também, uma sinalização de que a revista está sendo reconhecida no meio em que se insere, ao ser incluÃda entre os convidados. A relação com a socialite Narcisa remete à presença dela em muitos eventos das mais diversas áreas, mostrando que, muitas vezes, estar no local não é, necessariamente, prova de envolvimento sincero ou de aprovação.
- Cervejinha da Marici Salomão, depois da peça Atos de Violência
- Espumante na estréia de Ariano
- Espumante servido na divulgação do Festival de Porto Alegre, no Ãgora
- Espumante na estréia de Amores Surdos, no Sesc Paulista, com vista pra São Paulo
CATEGORIA 21: Prêmio Peixinho Fora d’Ãgua
Essa categoria faz alusão a profissionais de outras áreas que resolveram se arriscar no teatro, caso do chef de cozinha Olivier, do crÃtico de cinema Rubens Ewald Filho e do apresentador/senado Clodovil. A indicação de Nemo, do filme Procurando Nemo, além de procurar explicitar, mais uma vez, as relações da arte em suas diversas manifestações, também faz referência ao fato do peixinho ficar literalmente fora d’água em uma cena da pelÃcula. Os peixes citados nas peças Les Éphémères e Café com Torradas e Francisco Pés Após Pés são peixes reais que fazem parte das cenas dessas peças e são citados somente para contextualizar a categoria e torná-la mais divertida ao leitor. Finalmente, citar colaboradores e editores da própria Revista Bacante é uma auto-crÃtica, centrada na nossa relação com o teatro que não é acadêmica, nem reflete uma dedicação em tempo integral, já que a Bacante tem entre seus editores e colaboradores especialistas das mais diversas áreas e está aberta a esse diálogo. Sermos ou não especializados em teatro foi tema de diversos questionamentos ao longo deste um ano de existência da revista e, por isso, foi incluÃdo aqui, neste prêmio comemorativo.
- Clodovil, melhor deputado da peça Eu e Ela
- Olivier Anquier, melhor chef de cozinha em Olivier, Fusca e Fogão
- Rubens Ewald Filho, melhor crÃtico de cinema dirigindo Hamlet Gasshô
- Colaboradores e editores da Revista Bacante, pelo conjunto da obra
- Nemo, por Procurando Nemo
- Peixinho dourado dentro do plástico, em Les Éphémères
- Peixe no aquário, em Café com Torradas e Francisco Pés Após Pés
CATEGORIA 22: Prêmio Lorenzetti Cantando no Chuveiro
A expressão “cantar no chuveiro” é amplamente conhecida para além do âmbito teatral e se relaciona, de maneira geral, com um canto alegre e descompromissado, não necessariamente (ou quase nunca) profissional. Não é o caso de todos os indicados dessa categoria, já que alguns participantes dessas peças encaram a música profissionalmente. Portanto, a intenção foi relacionar aqui algumas das principais montagens que tiveram a música como elemento fundamental de sua criação no último ano, sem, a princÃpio, julgar a qualidade das músicas ou dos atores-cantores, mas, por outro lado, sua desenvoltura e compromisso com a criação.
- AÃda
- Garota Glamour
- Prepare seu Coração
- Os Produtores
- José e Seu Manto Technicolor
E o prêmio Conjunto da Obra deste ano, vai para Bárbara Heliodora, musa inspiradora da crÃtica e das vovós do nosso Brasil.
Confira aqui a lista dos vencedores.Â
Faltou em “Nome de peça mais longo” a montagem do Darson Ribeiro “Herótica – Cartinha Feminina para Homens Machos”…… Adorei a lista de indicados!!
Seria boa candidata, Eliane! Ainda mais terminando em Homens Machos! rs Obrigada por passar por aqui! Não deixe de voltar pra conferir o resultado! Beijos.
Pensei que não fazia parte na “ideologia” da revista apagar comentários.
Estranho, que vocês só deixam os que são comentados pelos
“editores”.Pensando bem, ninguém mais comenta nada nessa REVISTA;
Isso é uma masturbação mental de FabrÃco Muriana Aréa Lima ,Alessandra
de Assis Perrechil, Juliene Codognotto e MaurÃcio Alcântara e que não tem sequer a dimensão do dano que estão causando; se “googarem” meu nome vão ver que essa estória já se alastrou pela INTERNET, o que torna o fato de vocês apagarem tudo que lhes convém, exceto meu nome, da ridÃcula
lista, bem mais grave.
Menos mal que minha impressora é mesmo minha companheira e o Notário
me dá Fé Pública.Eu aliás tenho Fé no Público.Por isso minha vida pessoal e artÃstica,corajosamente , sempre estiveram lado a lado, quando se é artista de
verdade , não se impõem limites entre uma e outra;não penduro meu personagem no camarim e saio pra um “chopinho” como Patricia(aliás meu nome não tem acento,é latim).
Isso não significa que vocês tem o direito de julgar meu ser, minha
dedicação a obra prima do José Celso Martinez Correa como um todo reduzindo-o a bolsas de soro fisiológico que tenho implantadas sob meus músculos peitorais.
Vocês me ameaçam, intimidam, ridiculariazam, causaram estresse até para minha famÃlia e agem como se fossem “Os Reis do Universo”, estão na casa dos 20 anos e acreditam que fazem “CrÃtica Séria”, profunda!São patéticos e acima de tudo anti-éticos,por que não vão continuar seus estudos na Casper LÃbero , viajar pelo mundo, ler Ian Kott
e uma centena de gente que sabe o que faz??
No fundo sinto pena de vocês.Sinto pena da necessidade que tem de “puxar certos sacos”, acreditem:não vale a pena e o tempo lhes dirá.
Me dêem a chance de me defender.É muito fácil promover um MASSACRE,
sem ouvir o outro lado, isso é o que eles faziam na ditadura militar.
Daqui pra frente, me concedam direito de resposta.
Meu blog é:
http://www.juliettedesade.zip.net/
Se apagarem este post, considerarei mais uma CENSURA, mais um MASSACRE.
Engraçado, todos os comentários que apagamos não estavam assinados com o seu nome.
E a grande maioria deles usava os nossos nomes, dizia mentiras deslavadas e usava de palavrões pra falar de gente que respeitamos.
Bom saber que eram seus. Estão arquivados – até porque ninguém além de você está interessado nessas baixarias.
Que fique bem claro que toda vez que você usar uma identidade que não é sua (e nós sabemos quando você está postando), apagaremos o comentário porque covardia enche nosso saco.
Ninguém te ameaçou, intimidou, ridicularizou nem te causou estresse. Você criou tudo isso sozinha.
E o pior, diversas vezes sem assinar com o próprio nome e envolvendo pessoas que nada tinham a ver com a história.
Não tem mais o que fazer? Quer continuar criando polêmica? Não tá vendo que ninguém tá comprando a tua historinha?
Vai escrever no teu blog, que lá você estará livre de nós.
Seja feliz, Patricia.
É bom saber que essa é sua atitude leviana.
E a sua “historinha”, quem compra?
Vocês mesmos que assinam no próprio Blog?
Patricia, novamente te peço.
Vá ser feliz.
Retirem meu nome da lista de prêmios e nunca mais
“causarei polemica”.
Graças a mim a “audiência” do seu Blog aumentou.
Me deixem em paz.Foram vocês que começaram esta estória ridÃcula.
E você sabe MUITO BEM que me ameaçou, sim.
Novamente te peço:
Tire meu nome da lista e todos seremos felizes.
O seu nome não será retirado do prêmio.
Isso seria totalmente contra o que concebemos por liberdade de expressão. Nós já te explicamos isso.
Não queremos nem precisamos que nossa audiência aumente. Inclusive a sua audiência é totalmente dispensável.
Ninguém te ameaçou em momento algum.
Patricia, mais uma vez te peço.
Vai ser feliz.
Se minha audiência é dispensável porque insistem tanto em MEU NOME no prêmio?Já disse, não sou celebridade.
Eu tenho prova das ameaças, E VOCÊ SABE DISSO.
ME DEIXE EM PAZ.
QUEM NÃO É FELIZ É VOCÊ.SE FOSSE FELIZ E TÃO
DIVERTIDO RETIRARIA O NOME.
SUA BILE ARDE E SE ESPALHA PELO SEU CORPO.
NÃO VAI ME INTIMIDAR COM SUAS AMEAÇAS.
Não vou mais te explicar porque não retiramos o seu nome da premiação. Você já sabe.
Minha bile segue em perfeito estado.
Você deve ter prova de muitas coisas.
Coloque tudo lá no teu blog.
Depois, não se esqueça de ser feliz, Patricia.
FabrÃcio,
Duvido que sua bile esteja em perfeito estado.
Quanto às provas, essas não vão para o Blog.
Já estão em outro lugar.
Minha bile está em ótimo estado e isso eu posso provar! rs
Depois não esqueça de ser feliz, Patricia.
Prove,então,sweetie.
Tenho aqui em mãos provas irrefutáveis de que minha bile está em perfeito estado. Não quero ter que usar isso contra você nas instâncias cabÃveis. rsrs
PatrÃcia, vai ser feliz.
“Bile
by Lisa Spindler
The Celtic god of light and healing, “Bel” means “shining one,” or in Irish Gaelic, the name “bile” translates to “sacred tree.” It is thought that the waters of Danu, the Irish All-Mother goddess, fed the oak and produced their son, The Dagda. As the Welsh Beli, he is the father of Arianrhod by Don.
Patron of sheep and cattle, Bel’s festival is Beltane, one of two main Celtic fire festivals. Beltane celebrates the return of life and fertility to the world — marking the beginning of Summer and the growing season. Taking place on April 30, Beltane also is sometimes referred to as “Cetsamhain” which means “opposite Samhain.” The word “Beltaine” literally means “bright” or “brilliant fire,” and refers to the bonfire lit by a presiding Druid in honor of Bile.
“Some believe this deity is the equivalent of Belatucadros, the consort of Belisama, another patroness of light, fire, the forge and crafts. Belatucadros, whose name means “fair shining one” or possibly “the fair slayer,” is the god of destruction and war and transports the dead to Danu’s “divine waters.” Celtic deities often reign over seemingly contradictory themes. In the case of Belatucadros, death was simply a pathway to rebirth in the Otherworld, thus linking the two themes together. However, according to Ross’s Pagan Celtic Britain, historically the worship of Belatucadros among the Celts was confined only the northwestern region of Britain and has never been associated with the festival of Beltane, healing or with a consort”
CONHEÇO SUAS LIMITAÇÕES MURIANA; SUGIRO O BABELFISH.
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Pára de procurar macumba gringa na internet, PatrÃcia.
Desliga esse computador. Vai ler um livro.
Depois, vai ser feliz.
ACHO QUE QUEM DEVE LER UM LIVRO É VOCÊ!!
PELO MENOS UM, NÃO MACHUCA.
Hà VÃRIOS EM PORTUGUÊS!!
Ok, eu leio um livro e você vai ser feliz, Patricia.
Dá até pra fazer o dowload de clássicos pela INTERNET.
Você pode começar pela IlÃada e assim por diante…
Tem cursos grátis de idiomas on-line também!!
Isso sim lhe faria bem!
Até o Código Civil está disponÃvel.
Este é importante!
PatrÃcia também é cultura.
Já te disse, meu, vai ser feliz.
Eu ser feliz?
Sou felicÃssima.
Moro no melhor bairro de S.P, trabalhei com o melhor
diretor de teatro deste paÃs, tenho namorado, amigos,
casa na praia, no campo, convites para trabalhar no exterior.Já viajei o mundo inteiro, falo vários idiomas, li uma quantidade de livros que o seu cérebro nem assimilaria, sou sobrevivente, generosa, a única coisa que me entristece são suas ameaças.Mas estou protegida.
E você, insistindo tanto pra EU SER FELIZ?
Não será a demonstração inconsciente de sua carência?
“PatrÃcia também é cultura”
OBRIGADA!
PatrÃcia, seja feliz em várias lÃnguas!
“Diligentia maximum etiam mediocris ingeni subsidium”
Sêneca
Dixit
Isso! Vai ser feliz em latim, PatrÃcia.
PEÇA DE COLÉGIO DO “GRANDE ELENCO DE BACANTE”
ESSA NOS FEZ RIR MUUUUUUUITOOOO
COMO FUI FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!HEHEHEHEHEHEHEHE
“Terça-feira, Junho 05, 2007
Arte de escrever muito sem dizer nada ou Release Padrão
Estréia no próximo semestre em São Paulo a nova trama do grupo de teatro Sagomadarrea. O elenco encabeçado por Juliene Codognotto e Tarzan Corrêa é uma demonstração do vigor dos jovens da nova geração.
O espetáculo mostra as trapalhadas de uma mulher em busca de sua independência. No caminho, encontra diversos conflitos que podem mudar sua vida. Será que ela se deixará levar por eles?
Para realizar seu destino, nossa protagonista conhece Nelson, um rapaz de famÃlia disposto a conforta-la da melhor maneira possÃvel. Ela resistirá a tal tentação? Entram em sua vida também Rebeca, mulher fogosa de uma voz encantadora; Bruna, menina perturbada por misteriosas criaturas; o médico, responsável e cativante; Sofia, mulher forte e desafiadora; além de muitos outros.
A peça é estrelado ainda por FabrÃcio Muriana, Daniela Landin, Marcela Mastrocola, Chico Estrela, Sandrinha Souto e grande elenco.
Leca Perrechil | 21:09 | 0 comentários ”
retirado do blog SAGOMADARREA
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“Arte de escrever muito sem dizer nada ou Release Padrão”
iSSO É ABSOLUTAMENTE DESOPILANTE!!!
Só por curiosidade:
Quantas estrelas o Sálvia deu?
Eita, você AINDA tá escarafunchando nossos nomes no Google? Haja tempo livre…
Se quiser depois fazemos um clipping e te mandamos. Autografado, inclusive. Com direito a beijo da Xuxa.
Ah sim, reitero a sugestão do FabrÃcio: Vai ser feliz!
Não é “escarafunchar”, amor…Sou louca por INFORMAÇÃO.
Por que , tá com vergonha do CONJUNTO DE SUA OBRA?
Estou RINDO MUITO COM ISSO!!!!!!!!!!!!
Agora entendo a inveja e a frustração.
P.S:
Por que não põe SAGOMADARREA nos nomes mais esquisitos de grupos.e O TARZAN, tá bem?
HAHAHAHAHAHA
O Tarzan tá ótimo. Era um boneco de plástico que usávamos em cena. Até pensamos em indicá-lo para o prêmio, mas ele não estava à altura dos indicados… sabe como é teatro de colégio né?
“Don’t worry, be happy!”
“MaurÃcio Alcântara
4.24.08 / 12pm O Tarzan tá ótimo. Era um boneco de plástico que usávamos em cena. Até pensamos em indicá-lo para o prêmio, mas ele não estava à altura dos indicados… sabe como é teatro de colégio né?
“Don’t worry, be happy!—
Legal você ter escrito isso!!!
Vai ME AJUDAR BASTANTE.
Worry, don´t be very happy!
Seja bonzinho e responda, vai….
Quantas estrelinhas o Sálvia deu??
“O elenco encabeçado por Juliene Codognotto e Tarzan Corrêa é uma demonstração do vigor dos jovens da nova geração.”
E ele ainda me diz que o elenco é “encabeçado” pela
Juliene e um BONECO DE PLÃSTICO!!!!!!!!!!
COM SOBRENOME E TUDO!
Coitada da Juliene, que não conseguiu “encabeçar”
nenhum elenco do Juca de Oliveira e teve que dividir o palco com o TARZAN.Ela era a Jane na peça?
HAHAHAHHAH
TUDO SE EXPLICA!!!
É MUUUUUUUUUUITO ENGRAÇADO!!!!!!!
Quem fazia a CHITA?
O Tarzan Corrêa foi comprado na SEX SHOP?
A chita estava só na estampa do vestido da Jane – que por sinal não era a Jane do Tarzan, mas sim a Jane Fonda.
E não era uma peça teatral, era uma mistrua de leitura dramática com aula de ginástica. Você não entendeu nada…
Enfim. Vá ser feliz.
Então, menina! Comprei pessoalmente o Tarzan… pra conseguirmos contracenar melhor ele tinha que ser escolhido a dedo, né?
Se quiser comprar um pra você, acho uma ótima idéia! Aà você pode ser feliz também na sex shop!
Sou feliz lendo que você “escolheu a DEDO o Tarzan”
hahahahaah
É DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ou foi a Jane que você escolheu a dedo?
“Mistura de Leitura dramática com aula de ginástica”
hahahahaha
Obrigada, já tenho meu TARZAN de carne e osso!!
Estou ansiosa pela REMONTAGEM!!!
Vejo que você acordou pra mais um dia sem ter o que fazer.
Uma sugestão, seja feliz!
“E não era uma peça teatral, era uma mistrua de leitura dramática com aula de ginástica. Você não entendeu nada…”
Será que alguém pode me explicar o que é “MISTRUA
DE LEITURA DRAMÃTICA COM AULA DE GINÃSTICA”?
Se o tio Antunes ler isso, vai RIR O ANO INTEIRO!!
AHAHAHAHAHAHAHAHA
Isso, vai lá contar pra ele.
Depois, Patricia, seja feliz!
“Vejo que você acordou pra mais um dia sem ter o que fazer.
Uma sugestão, seja feliz!”
VOCÊ REALMENTE ACHA QUE EU NÃO TENHO QUE
FAZER???HAHAHAHAHAHAHA
ESTOU NA BEIRA DA PISCINA TOMANDO UM COSMOPOLITAN E RINDO MUITO DE VOCÊS!!!!!!!!!!
Realmente não tem o que fazer.
Vai ser feliz.
Que cafona:
“Vai ser feliz”
hahahahahahahahahaha
Você pode pelo menos me sugerir uma “mistrua de leitura dramática com aula de ginástica.”
bjs
E pare com ameaças!!!
Esperamos que com essas medidas OS EDITORES DE BACANTE compreendam que o que fazemos é demonstrar suas obras da arte teatral , no caso a nova técnica experimental do grupo intitulada “MISTRUA
DE LEITURA DRAMÃTICA COM AULA DE GINÃSTICAâ€
e TARZAN CORRÊA, ATOR DA NOVA GERAÇÃO, ERA UM BONECO DE PLÃSTICO QUE CONTRACENAVA COM JULIENE CODOGNOTTO”
não chacota; com humor, não humilhação; e que continuaremos defendendo nossa liberdade de expressão sempre que acharmos que ela esteja sendo colocada em risco.
“Terça-feira, Junho 05, 2007
Arte de escrever muito sem dizer nada ou Release Padrão
Estréia no próximo semestre em São Paulo a nova trama do grupo de teatro Sagomadarrea. O elenco encabeçado por Juliene Codognotto e Tarzan Corrêa é uma demonstração do vigor dos jovens da nova geração.
O espetáculo mostra as trapalhadas de uma mulher em busca de sua independência. No caminho, encontra diversos conflitos que podem mudar sua vida. Será que ela se deixará levar por eles?
Para realizar seu destino, nossa protagonista conhece Nelson, um rapaz de famÃlia disposto a conforta-la da melhor maneira possÃvel. Ela resistirá a tal tentação? Entram em sua vida também Rebeca, mulher fogosa de uma voz encantadora; Bruna, menina perturbada por misteriosas criaturas; o médico, responsável e cativante; Sofia, mulher forte e desafiadora; além de muitos outros.
A peça é estrelado ainda por FabrÃcio Muriana, Daniela Landin, Marcela Mastrocola, Chico Estrela, Sandrinha Souto e grande elenco.
Leca Perrechil | 21:09 | 0 comentários â€
retirado do blog SAGOMADARREA
A chita estava só na estampa do vestido da Jane – que por sinal não era a Jane do Tarzan, mas sim a Jane Fonda.
E não era uma peça teatral, era uma mistrua de leitura dramática com aula de ginástica. Você não entendeu nada…
Então, menina! Comprei pessoalmente o Tarzan… pra conseguirmos contracenar melhor ele tinha que ser escolhido a dedo, né?
ESTA É A NOVA GERAÇÃO DE CRÃTICOS DO BRAZYL.
TUPI OR NOT TUPI?
É de igual importância deixar claro que sugerimos a indicação da atriz Juliene Codognotto como melhor contracenadora com atores de plástico, sendo que a própria admitiu o fato.Não concordamos com a não inclusão do nome da atriz da lista de indicados, por acreditarmos que ela, bem como todos os outros indicados, é passÃvel de crÃtica, na forma do humor que nossos leitores já se acostumaram a encontrar.
Então, sejamos humildes e já que é para fazer crÃtica, não humilhação, nos incluiremos nos prêmios também!